TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG JÁ FOI ACESSADO;

domingo, 27 de novembro de 2011

SANDRA C. ARAÚJO (POEMAS)

Oração Matutina

Sandra C. Araújo

Obrigado(a), Deus,
Pelas estrelas que brilham em
Nossa vida!
Pelas crianças cujo sorriso
Suavizam o drama do mundo!
Pelas pessoas abnegadas
Que sempre ajudam quem precisa!
Pela chuva que germina a semente
De um sonho difícil e
Pelo sol que brilha no fim do túnel
De nossa existência.
Obrigado(a), Deus, por
Eu estar aqui com você
Fazendo da vida
Um momento de beleza eterna!


Dia das Mães

Sandra C. Araújo

(Homenagem à minha mãe, Dona Eva Caetano de Araújo).

Guardiã dos meus Sonhos:
Torça por mim onde estiver!
Proteja-me com seu abnegado Amor!
Aqui na terra tu serás sempre
O meu Anjo Protetor!
É você quem me guia;
Ensina-me com carinho
As Artimanhas da Vida,
Os Segredos do Mundo,
A Dor da Saudade,
Os Mistérios de Deus...
Tu és minha Estrela Viva
Serás eterna em meu coração!


Colhendo o que plantei

Sandra C. Araújo

Plantei sonhos
Em busca de utopias humanitárias.
Plantei solidariedade
Como um abraço ao redor do mundo.
Plantei sorrisos na busca eterna
Pela felicidade de todos.
Plantei a paz e o amor
Para reencontrar Deus sempre.
E estou plantando esperanças
No coração duro dos homens
Para que a vida se torne
Uma dádiva celestial do Universo.


FUTURO

Sandra C. Araújo

Que futuro tem o mendigo no viaduto?
Que futuro, meu Deus, tem uma criança
Cujos pais não têm condições de provê-los
Com educação, roupa e comida?
Que futuro é esse, de pessoas tristes, mal vestidas,
Sujas e desprotegidas pelo Governo e pela Sociedade?
Que futuro tem o menino que usa drogas
Para espantar a fome, o frio...
E para fugir de si mesmo?
Que futuro tem as pessoas espancadas,
Injustamente por abuso de autoridade?
Que futuro tem o morador de favela
Abandonado pelo Estado e revoltado consigo mesmo?
Ah, meu Deus, mostre-me uma solução
Neste labirinto sem futuro!!!



Sobre um Mestre

(Homenagem ao Dia do Professor, 15/10).

Sandra C. Araújo

Falar de ti
É falar com o coração.
Falar de ti é
Minha inspiração.
É sentir com a alma
Teu olhar inteligente e
Tua personalidade singular.
Falar de ti é refletir sobre
Tua bondade universal.
Ler e escrever sempre:
Essa é sua verdadeira paixão.
Tu gostas de ensinar com
Experiência e devoção.
Falar de ti, finalmente,
É se reencontrar, nas curvas do Mundo,
Com a liberdade, a sinceridade e o
Amor platônico distribuído sem preço.
Falar de ti é inscrever na Pedra Filosofal:
Tu és um exemplo de professor!!!


Um Estranho Jeito de Aparecer

Sandra C. Araújo


Num certo dia um homem mendigo
Encontrava-se sentado à beira da estrada.
Ali passava várias pessoas.
Passou um menino que lhe deu alguns trocados.
E um moço que não lhe dera nada.
E passou uma velhinha cuja única moeda foi dada
A esse mendigo. Era o único bem que lhe restava.
Esse homem não era um ser comum.
Mas se tratava do Senhor Jesus Cristo
Que decidiu disfarçar-se de mendigo
E queria testar a bondade humana
No Planeta Terra.


A Semeadora

Sandra C. Araújo

Tinha uma velhinha que todos os dias
Pegava ônibus para se trabalhar no subúrbio.
E, estando dentro dele,
Adotava como prática freqüente
Lançar sementes pelas janelas.
Um rapaz que se sentava ao seu lado
Criticou-a falando: “por que sempre joga sementes
Sob o asfalto quente e duro? Isso não levará à nada”.
Passaram-se dez anos. E essa velhinha veio a falecer.
E onde ela jogara tantas sementes nasceram lindas
Rosas na beira do caminho.
E nasceram rosas brancas, vermelhas, amarelas...
Todas muito belas.
E juntas formaram uma bela paisagem
Sob a solidão do caminho.
Quem por ali passava avistava este pomar.
E todas as vezes que esse rapaz cruzava esse caminho,
Lembrava-se da Inesquecível Velhinha para quem
A vida sempre estava em plena florescência
Como um eterno Jardim do Éden.
E assim é a vida:
Um permanente florescer;
Uma busca constante do Ser,
Refazendo caminhos...
Refazendo sonhos,
Reconstruindo o Mundo,
Semeando sempre
Porque só assim ainda veremos bondade
Entre os seres viventes.


Recado à Minha Estrela

Sandra C. Araújo

Aqui sob esse céu azul genuinamente límpido
Onde quase posso tocar a superfície celestial,
Descanse em paz, Minha Querida Estrela!
Esteja aqui nesse chão firme plantando
As sementes do Amor, da Paz e do Perdão.
E faça sempre crescer em solo profundo
As raízes da Sabedoria Divina.
Que assim possamos levantar a bandeira da Justiça
E vestir a camisa do Justo, batendo palmas para a Vida.
Sem se preocupar em fazer grandes coisas na Terra,
Mas, sim, fazendo aquelas que, embora pequeninas,
Transformam o mundo e a humanidade.
Não nos preocupemos com dinheiro
Porque Deus sempre proverá a todos conforme
O mérito de cada um de nós.
Mas façamos sempre o Bem
Sem o olhar da cobiça, da inveja e do orgulho.



VEJA TEXTOS DESSA AUTORA também em www.unidosporumformosodiferente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário